Olá pessoas!!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu quero contar um pouco pra vocês como e o processo do TMO.
Ele funciona assim:
Os dias de quimioterapia que irão derrubar sua imunidade denominam-se dia D "D-quantidade de quimios" por exemplo, se você vai receber 6 dias de quimioterapias, antes da infusão da medula, então você começa no D-6 e assim se segue D-5, D-4, D-3, D-2, D-1 (ultimo dia da quimio) então geralmente dão 1 dia de descanso que não sera contado como dia D e começamos a contagem positiva depois do D0 (zero) dia da infusão. D+1 primeiro dia depois da infusao e assim continua ate a alta que é indefinida pode ser em D+100 (centésimo dia depois da infusão) D+150...isso vai depender do seu estado de saúde. Geralmente no transplante de medula autólogo no D+9 ou ate D+20... e
acontecerá a "PEGA DA MEDULA" este dia e bem comemorado, pois e como se fosse um RENASCIMENTO, seu corpo entendeu que sua nova medula e aquela infundida no D0.
Já para transplante Alogênico pode demorar um pouquinho mais, D+15 ou mais, pois este tipo de transplante exige mais cuidado, devido a Doença do Enxerto contra o hospedeiro, que e quando seu corpo reage contra a medula infundida.
Febre e mal estar, minhas febres foram de 38 a 39. Não apresentei diarreia, nem mucosite. mas corpo fica todo doido.
Hoje para mim e D+3... ainda estou no inicio nem tomei as outras duas quimios de pós infusão.
Ha falando em infusao a minha foi na terça feira dia 27.11.2018. Correu tudo bem sem complicações...
Estou cansada, não consigo escrever muito.
Mas estou bem. Cada dia melhor.
Logo a medula pega, ai tem festinha e vamos pra casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário