quarta-feira, 18 de abril de 2018

FAMÍLIA E O CÂNCER

As vezes pessoas que acho que conheço a muito tempo me surpreendem.

Eu tenho muito carinho e respeito por todos que me auxiliam de uma forma ou de outra. Mas uma coisa que não consigo abrir mão, é do meu espaço. Eu vivi 20 anos do jeito que os outros achavam que devia, um dia acordei. 
Ai as pessoas não querem ceder o "meu" espaço de volta. 
Isso é normal, esta no ser humano dominar o que esta ao léu...

Bem, desde o começo, relato minha jornada referente a doença que me pegou de surpresa, mas nem tanto... desde 2015. Digo "nem tanto" porque eu de certa forma já sabia que existia alguma coisa errada, os médicos que se esquivavam de toda forma. Até que não teve jeito.

Conto minha jornada, não para que as pessoas sintam pena, aliás, sou uma guerreira, forte, não sou digna de pena de forma alguma, lutei a vida inteira, contra tudo e venci. 
Hoje sou uma mulher que não tem medo de enfrentar as dificuldades, isso me ajudou a chegar até aqui. 

Mas a história da minha infância é no outro blog...rs

Eu faço parte de um grupo chamado MENINAS DE PEITO, fantástico. 
Ele nos ajuda em muitas dúvidas, e ao contrario do que muitos pensam é gratificante saber que o outro passou pelo mesmo e esta em pé, vivo, retomou sua vida, as vezes tem filho, novo marido, nova família. 
Muita dor e sofrimento sim, choramos por amigas que se vão. 
Mas é a vida. Um dia todos vamos partir, não é mesmo?

O que eu tenho pra dizer hoje é, não tenham medo de falar, falar te ajuda a ouvir a dimensão do seu problema, quando você fala, você ouve com mais atenção e ai sim tem condições de dimensionar o que esta acontecendo com você.

Porque nós mesmas sabemos pelo que passamos.
As vezes uma dor de sentimento é tão grande que sentimos na pele. Isso não é só com quem tem câncer, isso é com todos.
As pessoas cada uma tem seus limites, medos, desejos, sonhos, e o câncer interfere em quase tudo.
Vi muitas histórias de amigas que foram deixadas de lado pelo companheiro ou mesmo a família, quando souberam que estavam com câncer. É doloroso demais. Você as vezes nem espera e quando mais precisa... 

Mas é claro que tudo muda. 
E você vai se tratar, serão momentos difíceis, que passarão, acredite, queira ou não, passarão, de uma forma ou outra, um dia não existirão. E ai, você é uma nova pessoa, aprendeu tantas coisas, ficou tão forte, que pequenos problemas serão bobagem, então sua vida mudará e será melhor, porque você superou, você é forte. 
Se morremos na luta, passamos para outra realidade. Então será outra história. Nada acaba, tudo se renova. 
Gosto de um texto que coloquei no blog a um tempo atras, acho que se chama "Analogia da vida" fala direitinho como tudo isso funciona, e eu acredito fielmente.
Sempre digo para meu filho, estamos apenas em uma sala, sem vista para fora, quando morremos ganhamos o passaporte para ultrapassar a porta e é assim que enxergo a vida aqui, como enxergávamos a vida no útero (...analogia da vida), sentimos a presença de algo maior (Deus) mas não o vemos. Mas um dia veremos, e sera uma nova vida, como ele mesmo diz na Bíblia.

Deus conhece seus pensamentos, cada virgula.
Mesmo quando a dor é mais forte que a fé, e permitimos a boca dizer coisas que não acreditamos realmente. Mesmo nesta hora, ele sabe que você é um ser humano, sente dor, medo, e ele te ama com todos os seus defeitos.

Obrigada.

Caso queiram conversar, podem mandar e-mail para : srcavalcante1970@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Pesquisar este blog

OFERTAS